terça-feira, 5 de janeiro de 2010

_ È Apenas um Passado_

Não gosto muito de lembrar do passado, tem coisas do passado que até hoje são segredos meus, que guardei só pra mim por medo do efeito que daria se eu contasse para alguém.
Em uma conversa simples de duas amigas, ela ficou curiosa e me perguntou;
- O que tanto tem esse seu passado que sempre que lembra fica tão triste ?? por que não me conta ??
Nossa na hora fiquei surpresa com a pergunta, jamais alguém notará tal fato, como ela terá notado que meu passado é tão secreto pra mim?? Eu há olhei meio desconfiada e não soube o que responder!
Como eu ai falar para ela algo que eu nunca abrir para ninguém? Coisas que eu sempre tive vergonha e medo de comentar, coisas minhas, segredos extremamente secretos e meus! Como falar? Mais talvez aquela fosse a hora, mas da onde tirar tal coragem de falar algo tão bizarro? Fiquei ali parada olhando para ela, pensando no que responder, mais por mais que eu tentasse, não consegui encontrar palavras para começar a falar.
Até que ela no ato de amizade segurou minhas mãos e me disse; _ Não precisa disser nada,
Não precisa me contar nada, apenas quero que esqueça seja lá o que te deixa assim tão incomodada, tão triste! Apenas esqueça, afinal já passou mesmo!
Nesse instante olhei para ela com o ar de alivio, pois por mais que eu quisesse não consegui disser nada e acho que nunca o farei.
São segredos de coisas que eu passei, que só eu entendo, que só eu tenho o direito de julgar ou não, pois só eu vivi! E meu medo de enfrentar essas coisas e sentimento do passado fez com que tudo isso se perdesse dentro de mim, me fazendo lembrar apenas quando vejo ou escuto algo que se compara com o que ocorreu lá traz!
Mais naquele dia tive certeza que não vale mais apena lembrar de coisas que me fazem mal,
Por isso naquele instante prometi que não iria mais dar tanta importância as coisas de um passado já tão distante de mim, e mesmo que eu quisesse ainda comentar!? Ninguém acreditaria e aquele que acreditasse seria tachado como louco, por isso permaneci e permaneço em silencio e toda vez que escuto algo semelhante; um sorriso discreto no canto de meus lábios apareci, Pois aqueles que fingi não acreditar, nem imaginam que eu vivi certas situações no passado, bem de perto! o.O*

4 comentários:

  1. lembre do passado apenas das partes boas, faça delas lindas lembranças, pega as partes ruins e faça de experiência para que sempre fique melhor e mais sábia.

    passado, presente e futuro sempre tem coisas ruins infelizmente, mas aprendemos com essas coisas ruins e num apanhar mais da vida.

    Linda, to aqui também se quiser conversar, ai batemos um papo e tomamos um sorvete ^_^

    bjus te adoro muito

    ResponderExcluir
  2. Hello, very good your post!

    Interesting.

    Kiss,
    Adelle

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo tem segredo
    Que não conta nem pra si mesmo
    Todo mundo tem receio
    Do que vê diante do espelho

    Passando para dizer OI!!!

    ResponderExcluir
  4. Todos nós somos um segredo..
    até pra nós mesmos..!
    Eu particulamenete concordo com vc!
    Há certos segredos que é melhor permanecerem em segredo...rsrsr



    Beijinhos...x*

    Obrigada por me seguir no meu blog..! :D
    http://denisemendes.blogspot.com/2009/08/o-menino-e-o-velho.html

    ResponderExcluir